VIVENDO A WLPC…

Vivendo a WLPC

Horas depois de conquistar meu tão sonhado (e suado) CWAP, embarquei para mais uma WLPC, levando comigo a ansiedade e expectativa de tudo o que eu já sabia que encontraria lá: amigos, conhecimento, café e Wi-Fi!

By Lariana Luy

A WLPC PHX 2020

A edição americana da WLPC deste ano aconteceu em Phoenix – AZ (assim como em anos anteriores), com 11 Bootcamps (Cursos CWNP, Ekahau, Cisco, Pen Testing e Python), acontecendo nos dias 16 a 18 de Fevereiro e a Conferência principal nos dias 19 a 21 de Fevereiro, com 12 Deep Dives.

Eu participei do Bootcamp de Python, com Jake Snyder (@jsnyder81) e Ryan Adzima (@radzima). Eles trouxeram muito conteúdo, entregando uma boa introdução para o mundo de DEV e foi fundamental para o Deep Dive que escolhi (que comento logo em seguida). Noções básicas de lógica de programação ajudam muito no andamento do curso, visto que o tempo é curto para abordar todos os assuntos.

Foto: @Stephen__Cooper

A minha escolha para o Deep Dive foi Machine Learning, com Bob Friday (@WirelessBob), que contou com o apoio de Stephen Cooper, Ebrahim Safavi e Pavan Kurapati. Tomamos um banho de estatística no primeiro dia e no segundo, hands-on! Trabalhamos com Jupyter Notebooks, em experimentos de reconhecimento facial e interação com APs.

Foto: @raymondhendrix

A Conferência principal contou com mais de 30 sessões com temas diversos. Os vídeos das sessões já estão disponíveis no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCIzBSS46vcqhwmBZ7ZpY-yg). Posso dar um conselho? Assista…todos! Você tem quase um ano até a próxima conferência…se programe e assista, vale a pena!

Foto: @GrazianoYosef

THE WI-FI AWARDS

(@thewifiawards)

Foi uma grande e grata surpresa ser indicada e estar entre os finalistas da categoria Rookie of the Year desse ano, meu nome estava junto com outros quatro profissionais que eu acompanho e admiro.
Ser escolhida pela comunidade para ganhar esse prêmio foi ainda mais surpreendente, emocionante e encorajador. Eu tenho muito a agradecer a toda essa comunidade que me recebeu tão bem, me apoia e incentiva que eu atinja objetivos mais altos a cada dia! Muito obrigada!!!

Aproveito para parabenizar os demais escolhidos em cada categoria!
2020 Company Leadership of the Year Award – Cisco
2020 Product of the Year Award – Wi-Fi Explorer (@adriangranados)
2020 Innovation of the Year Award – Ekahau Connect
2020 Content Contribution of the Year Award – François Vergès (@VergesFrancois)
2020 Lifetime Achievement Award – David Coleman (@mistermultipath)

ATIVIDADES EXTRAS

Os participantes da WLPC sempre planejam atividades extras, antes e depois da agenda, que mantém a comunidade ainda mais unida: Coffee Wars, Corrida e Yoga matinal, Wi-Fi Quiz (WLA) com Peter Mackenzie (@MackenzieWiFi) e Nick Turner (@nickjvturner), Retro Gaming, Competição de LEGO, Whiskey & Wireless e Coffee Swap! Sim…tudo isso. 🙂

E MAIS…

Fiquei muito feliz com a presença feminina na conferência deste ano. Sinto muito orgulho de estarmos juntas, contribuindo com a comunidade e encorajando pessoas a aprender, ensinar, mentorear, desenhar, analisar, participar, compartilhar e inspirar.

Foto: @Havilandweb

Essa conferência é mais do que especial e agradeço (E MUITO) ao Sr. Keith Parsons (@KeithRParsons) que, com o apoio de Ferney Munoz (@Ferney_Munoz), Matthew Casteel (@holyoatmeal), Manon Lessard (@Mae149) e toda a equipe, fazem esse evento acontecer!
Reencontrar os amigos, conhecer novos e mais Wi-Fi? Não tem como não sentir saudades…
Que venha a WLPC 2021!!

A WLPC

Para quem não conhece, a WLPC (Wireless LAN Professionals Conference) é uma conferência organizada pela WLANPros e possui duas edições durante o ano: WLPC US em Fevereiro e WLPC EU em Outubro. A WLANPros faz a chamada para apresentação de temas antecipadamente, estes são disponibilizados à comunidade para votação e por fim, os temas mais votados são organizados em sessões de 55, 30 e 10 minutos, feitas de profissionais para profissionais (a comunicação é feita pelo site www.wlanpros.com e pelo Twitter, então fica a dica @wirelesslanpros ;)).
O evento é dividido em dois momentos: três dias de Bootcamp no tema escolhido e três dias da Conferência Principal (que compreende as sessões gerais e um Deep Dive (duas sessões de 150 min) conforme opção na inscrição. A inscrição tem duas possibilidades: Bootcamp + Conferência Principal ou apenas a Conferência Principal – sendo que a inscrição compreende todas as diárias no Hotel/Resort + Café e Almoço + Equipamentos necessários para o Deep Dive (quando se aplica).

Nota de última hora: A WLANPros anunciou em 11/03 a edição WLPC Latinoamérica no México em 1 e 2 de Setembro (Conferência principal e Deep Dives) e Boot Camps em 04, 05 e 06 de Setembro. Mais informações: https://wlanprofessionals.com/

Wireless QoS

Leave a Reply